sábado, 9 de agosto de 2014

Buscando ajuda profissional




Bom, como eu já comentei nos posts anteriores, essa semana eu tinha 2 consultas médicas: pneumologista e psiquiatra.
Sobre o pneumologista eu cheguei a contar no post do começo da semana. Recebi alta da pneumonia e ele me prescreveu os adesivos de nicotina.
Ontem eu passei pelo psiquiatra e finalmente tive alguém com quem pude conversar sem ser julgada por mais de 1 hora. Como isso me fez bem. Saí de lá com a prescrição de um remédio para segurar a ansiedade e ele também me indicou o uso dos adesivos.
Eu questionei o uso dos adesivos pois já estava há 17 dias sem colocar o cigarro na boca. Ele me explicou que o uso dos adesivos me ajudariam muito a segurar a vontade de fumar e evitariam uma crise de abstinência, que é o meu grande medo.
E saí de lá com uma missão: contar pro meu namorado que eu vinha de uma série de recaídas e que meu último cigarro foi no dia em que descobri a pneumonia. Pois é, não tinha contado ainda. Contei ontem, ele ficou bem chateado, falou umas coisas que eu acho que eu não merecia ouvir e hoje quase não esta falando comigo. É amiguinhos, parar de fumar dói. Em todos os sentidos.
Meu namorado é meu segundo bom motivo. Tirando a minha saúde, todo o resto é por ele... quando a bronca ou a indiferença vem dele, dói 5x mais.
Mas a vida segue... agora que eu tenho esse espaço para desabafar, vou sobrecarregá-lo menos com minhas dores.

Vamos falar dos adesivos...



Sobre o Niquitin, não gostei.
Ele deve ser maravilhoso para quem está diminuindo, ou nas primeiras horas sem o cigarro. No meu caso, foi como se eu tivesse voltado a fumar. Horrível mesmo. No começo dá uma sensação boa, como que se seu corpo inteiro se anestesiasse... mas algumas horas depois comecei a sentir uma dor de cabeça bem conhecida dos fumantes, a dor de ter fumado demais. Sabe quando você esta num "dia daqueles" e fuma desesperadamente o dia inteiro e no final do dia vem aquela dorzinha chata de cabeça? Foi essa a dor que eu senti. Só que mais forte. Também senti muito enjoo e tonturas. As mesmas de 14 anos atrás quando fumei meu primeiro cigarro. Tanto que no final do dia, parecia que eu havia fumado o dia inteiro e o pior, eu comecei a sentir gosto de cigarro. Quando entrei nessa fase, arranquei o adesivo e desisti de usá-los. Definitivamente, eu não preciso mais de nicotina. 
Como eu disse, para quem esta diminuindo ou esta nos primeiros dias sem fumar, os adesivos devem ajudar muito. Mas se você já está há alguns dias sem o cigarro e esta indo bem, eu não indicaria. 

Sobre o remédio, esta ajudando muito. Não ataquei a comida ontem e hoje meu café da manhã foi normal. Não estou com vontade de matar ninguém e as tampinhas das canetas estão intactas! hahahaha

Vou passar por consulta com o psiquiatra mensalmente e devo começar a participar do Grupo de Apoio. Estou tentando a vaga. Torçam!

Sobre os sintomas da abstinência (não vou considerar as conseqüências do uso dos adesivos):
Dores de cabeça: não tive mais
Tonturas: não tive mais
Vontade de fumar: reduzida consideravelmente
Dores no peito: diminuíram bastante
Falta de concentração: continua igual
Falta de ar e cansaço: igual

Mudanças:
Olfato melhorou muito, o paladar também mas ainda não sinto gosto diferente, só estou achando tudo muito salgado. 
Eu estou mais cheirosa, meu cabelo dura mais tempo limpo e minhas mãos cheiram a hidratante, não a cigarro.

É isso aí... 18 dias e contando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário