domingo, 17 de agosto de 2014

Parar de fumar dói. Desabafo.



Quando a gente resolve parar de fumar imagina que será um inferno. E realmente é. Mas o inferno que imaginamos é cheio de crises de abstinência, vontade de fumar que não passa, você já se imagina com insônia e com um mau humor daqueles.
Você acha que depois de algumas semanas tudo vai passar e o arco-iris surgirá no céu azul.
Só que quando você está lá, no miolo do furacão, o céu não é azul e o arco-iris nem da sinal de que vai aparecer.

Parar de fumar dói. Isso ninguém te conta, talvez por que a maioria não saiba.

Dói a cabeça, dói o peito e dói o coração. Você se perde da sua vida. Seu corpo inteiro luta contra a sua vontade de mudar!

Aí você começa a tomar remédios que irão te ajudar a sentir menos dor. Só que eles levam um tempo para funcionar sem nenhuma reação adversa e de repente você se vê chorando descontroladamente sem nenhum motivo aparente. Se olha no espelho e não se reconhece e não sabe dizer se a crise é abstinência ou remédio.

Essa semana aconteceu 3 dias. A última acabou de ocorrer. Meu coração vinha na boca, eu olhava a foto do meu namorado e caía no choro. DO NADA!!
Oque eu fiz? Chorei tchê! Por mais de uma hora! Fui tomar banho e chorei debaixo do chuveiro para ninguém me ouvir. Quando eu saí do banho, como que num passe de mágica, eu voltei ao normal. Um alívio e uma raiva ao mesmo tempo.

Ainda bem que eu tenho esse blog. Aqui dá pra desabafar sem ser julgada. 
Minha segunda opção para desabafar é meu namorado mas tadinho... nessa última semana eu realmente coloquei a paciência dela a prova! Não me sinto a vontade pra falar com ele sobre isso. Não sei por que. Ele é meu melhor amigo. Deve ser por isso. Somos próximos demais e eu sei dos problemas dele que são muito mais importantes que o meu. 

A sensação de não ter absolutamente nenhum controle sob seu estado emocional é terrível e meio desmotivador. Não é á toa que algumas pessoas simplesmente desistem e voltam a fumar. 
Das outras vezes em que eu tentei parar não foi assim. Mas também eu não estava tão empenhada assim. Não deu tempo de sentir essas dores.

Mas, mesmo com toda essa instabilidade emocional, em nenhum momento eu pensei em desistir. Eu pensei em sair correndo na rua, em comer 3 caixas de chocolate, mas não pensei em desistir.

Vamos em frente!

2 comentários:

  1. Querida,

    Só mesmo nós fumante ( agora ex-fumantes) , sabemos o que passamos por deixar de fumar. Em primeiro lugar eu acho que vc não deve achar que o teu " problema " é pequeno diante do dos outros, até pq, vc está sentido e dói, como vc mesma diz e com razão...não tem que evitar conversar com o teu namorado, até pq ele será o teu apoio nas horas de maior sofrimento e tb vai comemorar contigo as alegrias...
    Meu marido não fuma e nunca fumou, mas apesar de disso sempre converso com ele...falo da minha agonia..ele me apoia....a tenho o blog, pois sei que ele por mais que queira me ajudar, não saberá o que eu tenho passado....e as vezes me irrita tentando me ajudar...coitado....
    Não sofra sozinha, é bem pior....já é difícil....estamos enfrentado um monstro de sete cabeças, se tivermos mais armas vencemos mais fácil....

    Força para vc....beijos grandes

    ResponderExcluir
  2. Olha o meu caso , 4 dias sem fumar, desempregada, sem dinheiro, com dividas, e sofrendo por um amor não correspondido, hoje estou lutando a cada instante para não fumar. Só ainda não fumei, porque teria que sair de casa para comprar cigarro e estou desanimada, mas fico pensando em bater na porta da vizinha e pedir um. Não sei se escolhi o momento certo para parar , com tantos problemas.

    ResponderExcluir