domingo, 10 de agosto de 2014

Sobre o lado bom de parar de fumar



Hoje meu dia esta sendo bem difícil. Então resolvi reler os meus meus posts em busca de forças para resistir por mais um dia.
Reli todos os posts e achei o blog um tanto quanto sombrio... em 7 posts o foco é o mesmo: dor, sofrimento, abstinência.
Aí pensei cá com meus botões: "será que parar de fumar significa o fim dos dias felizes? Não deveria ser o contrário?"

Vejamos, em 19 dias sem fumar eu senti dores de cabeça terríveis, tontura, falta de concentração, tremedeira, dor no peito, refluxo, dor de barriga,  estou muito mais irritada do que o normal, meu namorado quase não fala mais comigo por que eu não contei que tive uma recaída... o que será que entrará para essa lista no meu post de 1 ano sem fumar?

Já reparou que quando estamos passando por alguma situação ruim, independente do motivo, sempre tendemos a ressaltar os pontos ruins, a desgraça e nos esquecemos de que tudo, absolutamente tudo, tem um lado bom?
E porra, parar de fumar só te traz coisas boas, mesmo que para alcançá-las apareçam alguns obstáculos.

E a melhor delas é que você começa a sentir orgulho de si mesmo. E  esse orgulho vai aumentando, vai te deixando cada vez mais forte e confiante de que seu objetivo será alcançado. 

Sendo assim, resolvi relacionar coisas boas que me aconteceram nesses 19 dias:


  • Meu cheiro melhorou. Sim, a primeira coisa boa que te acontece quando você para de fumar é que você para de feder. Seu perfume dura mais, seu cabelo fica cheiroso e limpo por mais tempo e você não incomoda ninguém com o seu "cheirinho de fumaça".
  • Agora eu sinto o meu cheiro e o cheiro das outras coisas. Esses dias que eu reparei que a maioria dos meus perfumes, shampoos e cremes têm cheiro forte. Com certeza isso se deve ao fato de que eu simplesmente não sentia o cheiro deles de verdade e para mim, eram perfumes suaves. Ah, outra coisa engraçada que me ocorreu no banho foi que eu consegui sentir o cheiro de cloro na água. E claro, a melhor parte é que descobri que meu namorado é muito mais cheiroso. 
  • Eu posso sair para qualquer lugar sem ter que me preocupar se lá vai ter área de fumante ou quanto tempo eu terei que ficar sem fumar.
  • Meu paladar esta melhorando aos poucos. Ainda não sinto que as comidas estão mais saborosas, apenas mais temperadas, mais salgadas.
  • Meu hálito melhorou muito. Adios chiclete, bala ou pastilha de menta para disfarçar o bafinho do cigarro. Por mais que você escove os dentes, o bafinho fica lá. Intacto. Percebi que meu hálito melhorou bastante. Chiclete agora só para distrair e espantar a vontade de fumar.
  • Minha pele esta menos oleosa. 
  • Posso pintar as unhas das mãos de branco sem me preocupar se ficarão manchadas.
  • Não preciso mais me sujeitar a situações humilhantes do tipo, sair na chuva para fumar.
  • Ontem eu estava em uma roda com 3 fumantes e me senti mal por eles. Não senti vontade de fumar.

Percebam que, todas essas coisas boas são permanentes, vão ficar comigo pra sempre.

Enquanto que, as coisas ruins do começo do post, já começam a desaparecer.

Ah, vocês devem estar sentindo falta do item "respirar melhor". Como eu vim de uma pneumonia, minha respiração ainda não esta 100% e algumas atividades ainda exigem bastante esforço dos meus pulmões.

Espero que esse post anime um pouco o coração de todos vocês!!            

Bom, como a vida não é só flores, estou de TPM... semana que vem eu conto como passei. 
E aguardem um texto desabafo. Estou precisando....

Nenhum comentário:

Postar um comentário