domingo, 3 de agosto de 2014

Todo mundo precisa de um motivo

Sim, todo mundo precisa de um bom motivo que justifique a dor e a tensão de parar de fumar.
A coisa não funciona na base da boa vontade de ser feliz somente...
A não ser que esse seja o seu "bom motivo". Não é o meu e nem o da maioria das pessoas que eu conheci nesses últimos dias.

Meu bom motivo é "me manter respirando'. Pois é, outra coisa sobre o 'bom motivo" é que ele precisa te assustar. Você precisa levar um tapa na cara, uma bicuda da vida e correr o risco de não acordar amanhã para começar a se olhar como alguém que precisa largar o vício.

No meu caso, foi uma pneumonia. Menos mal, poderia ser um câncer. Resolvi não esperar.

No dia 22 de Julho de 2014 eu estava há mais de 3 dias sem respirar muito bem, começou com uma dor de garganta e de repente eu não conseguia mais respirar direito. Meu peito começou a chiar, alto. Não conseguia dormir.
Antes de sair de casa para ir ao médico, fumei meu último cigarro, dei 3 tragadas e joguei fora por que senti meus pulmões arderem. E assim acontecia sempre que eu tentava simplesmente respirar... uma dor, uma ardência e a sensação de que não havia oxigênio suficiente no mundo pra mim. Desespero.
Enquanto eu esperava para ser atendida pelo médico me fiz uma promessa, ali, olhando para a foto do meu namorado no celular... "vou parar de fumar". Por mim. Por você. Pelos filhos que eu quero ter. Por nós.

Passei pela consulta e o médico foi bem claro ao dizer que eu estava com um chiado considerável no peito que mostrava que meus pulmões estavam com uma certa dificuldade de trabalhar. Pneumonia leve.

Nos 3 dias seguintes, foi muito fácil me manter longe do cigarro... afinal, fiquei na cama sem ter forças nem para ir até o banheiro sozinha. Tudo me cansava. Inalação. Antibióticos. 4 noites dormindo sentada. Dor nos pulmões. Dor de cabeça. 2 semanas sem ver meu namorado. Tortura.

Cada vez que eu pensava no cigarro, uma raiva me invadia, as dores para respirar me lembravam que eu estava fazendo a coisa certa. E é essa memória de dor, o medo de morrer sem conseguir respirar que me deu forças e esta me mantendo forte para largar o cigarro.

Resolvi fazer o blog como parte da minha terapia... não estou aqui para pregar nada, meu intuito aqui é desabafar minha dor, meus medos, minha angustia e obviamente, minha vitória.

Escrever aqui me mantem ocupada, me faz pensar menos no cigarro e me faz lembrar dos motivos que me fizeram parar.

Se você esta nessa batalha, bem vindo a bordo. Se você já passou por isso, me ajude.



Um comentário:

  1. Que legal que eu encontrei este blogspo.com.
    Estou re-começando a parar hoje.
    Vou ler um posto por dia, mas hoje eu li os três primeiros, este, especialmente, me deixou emocionado.
    Grato Tahyta!

    ResponderExcluir