quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Trocando experiências





Olá meus queridos leitores! Como vocês estão? Espero que todos estejam bem, progredindo na luta contra o cigarro e felizes.

Como eu já havia adiantado nos últimos posts, conforme as crises de abstinência e os efeitos do processo de rehab vão diminuindo, o assunto acaba por ser um mero coadjuvante na vida de quem parou de fumar. Dessa forma, a quantidade de posts vai diminuindo.

Porém, o que me enche de orgulho é receber depoimentos como o da Simone, que esta parando de fumar e encontra aqui uma ajudinha extra para não desistir!

Parabéns Simone, continue na luta e conte comigo!

Segue o depoimento da Simone.

"Boa tarde!

Cheguei ao seu blog porque parei de fumar. 
Depois de mais de 15 anos fumando, estou há 15 dias sem fumar e confesso que estou um pouco obsessiva procurando por outras pessoas que também tenham conseguido parar. 
Adorei ler que agora você pode usar esmalte branco, porque foi uma das primeiras coisas que pensei quando venci a primeira semana. 
A minha história não difere muito da história de nenhum ex-fumante: fui criada com meu pai e mãe fumando em casa. Na adolescência comecei a fumar não tanto para ser aceita, mas para mim era algo normal. Depois veio a fase de balada e os fumantes sempre são mais sociáveis! Perdi meu pai com 18 anos e desde essa época (2001) venho dizendo que vou parar de fumar. Aí, agora em outubro, minha mãe teve pneumonia. A médica recomendou que ela parasse de fumar e eu (que já devia ter parado quando fiz 30 anos, pois era o que eu sempre prometia!) resolvi parar junto com ela, para ser mais fácil para nós duas. E cá estou: há 15 dias sem fumar, sem reposição de nicotina, sem antidepressivo, sem calmante nem hipnose. Confesso que eu achei que fosse ser mais difícil! Me preparei para o inferno! E acho que justamente por isso não foi tão ruim. Tive sim crise de abstinência nos primeiros 3 dias. Depois comecei a ter enjoo nos horários que eu costumava fumar (como de manhã cedo!), tive tonturas na hora das refeições, coceira pelo corpo todo lá pelo 10º dia de abstinência. Mas hoje, no 15º dia, estou bem! Feliz 15 dias pra mim!"

Se você quiser dividir sua história com a gente, mande um e-mail pra mim! tahytap@yahoo.com.br

Ah e por aqui esta tudo ótimo, 128 dias sem fumar!

SPH

Nenhum comentário:

Postar um comentário