quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Feliz 30 dias pra mim!!



Hoje estou radiante! 1 mês sem cigarros, sem recaídas, limpa, limpinha!

Eu queria escrever tantas coisas mas não consigo organizar as idéias aqui!

Eu e o Bup estamos nos dando muito bem. Pelo menos, fazem 2 dias que eu não choro, não tenho enjoos e a cabeça dói menos. Falando em chorar... tem coisas que só acontecem comigo, caras. Sério.
Há muitos meses atrás, meu namorado decidiu se mudar. Vai dividir o apê com a mãe dele. OK? OK.
Ele deve se mudar semana que vem. Tudo planejado, nada de correria, sem desespero. Pois muito que bem. Segunda-feira, 20h eu começo a chorar DESESPERADAMENTE por que "vamos perder nosso cantinho". Doideira, né? Eu só sei que eram 05:30 e eu estava acordada AINDA chorando. Abri meu messenger e olhei, ele estava off havia 1 hora. Era o que eu precisava. Escrevi um texto quilométrico totalmente sem pé nem cabeça e enviei. Acreditem ou não, eu só consegui dormir depois de enviar a mensagem. Só que aí já eram 6 da manhã e eu precisava ir trabalhar. Sério, quando essa história de rehab acabar, eu vou comprar uma medalha pro meu namorado. Por que ó... não tá fácil me aguentar não... Eu ando testando demais o amor e a paciência dele ultimamente.
O engraçado desse dia foi que eu não fiquei o dia inteiro morrendo de sono. Sei lá. Só sei que saí do trabalho e corri pro melhor lugar do mundo EVER: o colo do meu namorado. Como eu me sinto bem no colo dele. Eu poderia passar o resto dos meus dias no colo dele. É quentinho, me acolhe, me acalma. Acho que estar com ele é o único momento em que o cigarro se torna um detalhe na minha vida. Eu esqueço completamente, não sinto vontade de fumar.

Voltando ao tema do blog...

Uma das coisas mais sensacionais desses 30 dias é relembrar como foram meus primeiros dias e ver como eu estou hoje.
Claro que com 30 dias eu não posso me achar uma ex-fumante mega power. Não posso baixar a guarda.
Mas é bom perceber que as dores do começo hoje quase não existem mais, que a vontade de fumar já está quase zerada, que a tristeza por não fumar esta virando felicidade.

Eu sei que devo muito, muito mesmo ao remédio. Por que sem ele, eu já teria perdido o namorado e matado uns 5. Sério. Não que o remédio seja milagroso mas, ele cuidou da minha ansiedade enquanto eu cuidava da minha abstinência. Foi um trabalho em grupo. Eu entrei com a minha determinação e o remédio entrou com o abraço apertado. Claro que toda essa ajuda não vem de graça, na camaradagem. Eu sofri muito com os efeitos colaterais dele. Mas valeu a pena.

E como hoje é uma data especial, eu comemorei pagando o almoço com as amigas e comprando um kit de tratamento para o cabelo que eu estava namorando há meses! E querem saber? Gastei menos do que se estivesse fumando.

Vamos celebrar mais um dia!! Hoje 30, amanhã 31...

8 comentários:

  1. Olá querida, eu escrevi , mas não sei se enviei, vou escrever outra vez...rsrsr..só eu mesmo.
    Quanto ao catarro ainda tenho um pouco, antes era bem verde, mas agora está mais clarinho.
    Tenho é o nariz bem seco e insônia, apesar de já estar melhorando ainda tenho....

    Beijinhos para vc

    ResponderExcluir
  2. Sim querida, hoje são 21 dias...que bom.....parece tanto tempo...

    Boa semana para vc , depois que vc souber o que é esse catarro me diz, tá? Não se preocupe, com certeza vai ser o teu organismo limpando....o que é ótimo...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Tahyta!!! Inspirado em atitudes como a sua hoje estou no meu 8º dia sem os malditos! Ando tendo enjôos e dores de cabeça cada vez mais frequentes (coisas que eu só conhecia dos dias de ressaca..rsrsrs). Mas a satisfação de encontrar minha esposa e dar um beijão beeeem gostoso é imensamente maior que qualquer sintoma da abstinência!
    Obrigado pela inspiração! Logo eu tb chegarei no meu primeiro mês de liberdade!
    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, me sinto lisonjeada em servir de inspiração para que outras pessoas consigam seguir em frente.
      Como você disse, os sintomas de abstinência são muitos e intensos mas as coisas boas que ganhamos em parar de fumar fazem tudo valer a pena!
      Espero que você retorne aqui mais vezes para comemorarmos seus dias sem cigarro!
      Bjos

      Excluir
  4. Boa tarde Tahyta. Vim aqui retribuir a visita ao meu blog e fiquei imensamente feliz de poder encontrar alguém na mesma batalha e que também tem um blog. Por falar nisso, adorei o nome dele. Dei uma olhada apenas nos títulos dos seus posts mas com certeza irei ler todos, pois só a gente sabe o quanto isso incentiva, ajuda, e dá forças pra quem tá nessa luta ou pretende passar por ela. Já estou te seguindo. Grande beijo e parabéns pelo Primeiro mês de tantos outros que virão :-)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Debora! É sempre muito bom trocar ideias e experiencias com pessoas que estão no mesmo barco que a gente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Tahyta!
    Estou passando por aqui pra compartilhar com vc uma pequena vitória minha: 30 dias sem fumar!!!!
    Bjs
    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Marcelo! Que ótima notícia!! Parabéns! De verdade!

      Excluir